Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Indicação visa melhorar condições de saúde e higiene em creches para crianças alérgicas

por Cleverson Gouveia publicado 23/05/2024 12h23, última modificação 23/05/2024 12h23

Agência 7ª Arte

A Câmara Municipal de Nova Andradina encaminhou a Indicação nº 137/2024, de autoria da vereadora Cida do Zé Bugre, que solicita a introdução de equipamentos impermeáveis nas creches do município. A proposta visa melhorar as condições de saúde e higiene para crianças asmáticas e alérgicas.

A indicação, direcionada ao prefeito Gilberto Garcia e à secretária municipal de Educação, Cultura e Esporte, Giuliana Masculi Pokrywviecki, destaca a necessidade de medidas preventivas adicionais, como capas para colchões ou colchões impermeáveis similares aos utilizados em ambientes hospitalares. A vereadora argumenta que estas medidas são essenciais para proteger as crianças contra ácaros, mofo e outros alérgenos, que podem desencadear crises respiratórias.

Cida do Zé Bugre enfatizou que, embora a implementação dessas medidas possa envolver custos adicionais, os benefícios para a saúde e o bem-estar das crianças justificam plenamente o investimento. Ela apelou para que a administração municipal considere seriamente a proposta e tome as medidas necessárias para instituir os equipamentos nas creches da cidade.

"A saúde e o bem-estar de nossos filhos devem ser prioridades absolutas, especialmente nas creches, onde passam grande parte do seu tempo. Essa iniciativa protege as crianças asmáticas e alérgicas, além de promover um ambiente mais saudável para todos", afirmou a vereadora.

A proposta aguarda agora a análise e implementação pelo Executivo Municipal.