Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Indicação sugere vale-alimentação para servidores efetivos que recebem até dois salários mínimos

por Cleverson Gouveia publicado 19/04/2023 11h20, última modificação 19/04/2023 11h28

Agência 7ª Arte/CMNA

Por iniciativa do vereador Wilson Almeida (PSDB), a Câmara Municipal encaminhou à Prefeitura de Nova Andradina a Indicação 141/2023, que sugere a concessão de vale-alimentação mensal no valor de R$ 500,00 aos servidores efetivos que recebem até dois salários mínimos.

“É uma medida que busca beneficiar os funcionários públicos, como forma de contemplar, principalmente, o servidor que é assíduo e pontual”, argumentou o parlamentar no texto enviado ao Governo Municipal.

De acordo com o vereador, o “ vale-alimentação é uma ótima alternativa para as empresas proporcionarem boa nutrição ao seu time de colaboradores, além de oferecer outras vantagens para ambas as partes”.

Entre os benefícios, Wilson Almeida citou que “quem fornece cesta básica pode aderir ao Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) e obter dedução no Imposto de Renda”.

“Ao utilizar o vale alimentação para bonificar seus funcionários, ganha-se com motivação de pessoal e rendimento do trabalho. Funcionários satisfeitos e motivados tendem a se manter por mais tempo no serviço e isso é ótimo para o serviço público”, concluiu o vereador.