Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Indicação sugere lei para que mães possam se ausentar no expediente para amamentar

Indicação sugere lei para que mães possam se ausentar no expediente para amamentar

por Cleverson Gouveia publicado 01/09/2023 13h34, última modificação 01/09/2023 13h34
Indicação sugere lei para que mães possam se ausentar no expediente para amamentar

Agência 7ª Arte

O vereador Ceará do PT encaminhou à Câmara Municipal e Prefeitura de Nova Andradina a Indicação 358/2023, sugerindo a elaboração de projeto de lei para viabilizar o direito das mães que amamentam de sair por determinado período do dia de expediente para amamentar seus filhos até que completem 9 meses de idade.

No documento, o parlamentar apontou a viabilidade da propositura a partir da inclusão do direito na Lei Complementar nº. 42, de 26 de junho de 2002, e na Lei Complementar nº. 135, de 04 de janeiro de 2012

“O aleitamento materno é a estratégia que isoladamente mais previne mortes em crianças menores de cinco anos, visto que o leite materno é superior a qualquer outro leite nessa fase da vida, pois é um alimento completo que possui todos os nutrientes que o bebê precisa, sendo de mais fácil digestão”, detalhou o vereador.

Na ocasião, o vereador também ressaltou o papel que as administrações públicas tem no que diz respeito ao incentivo à amamentação materna e a melhor relação entre mãe e recém-nascido.

Depois de ser apresentada em plenário, a indicação foi enviada ao presidente da Câmara, vereador Dr. Leandro Fedossi (PSDB), e ao prefeito Gilberto Garcia (PL). 

Mídias Sociais