Indicação propõe lei municipal específica para garantir segurança nas escolas
Subscrita por todos os vereadores, a Indicação 143/2023, apresentada na 10ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa, propôs à Prefeitura de Nova Andradina e Secretaria Municipal de Finanças e Gestão a elaboração de lei municipal específica com foco na segurança das escolas públicas.
Em um dos itens apontados pelos parlamentares está pedido para que o Governo Municipal efetue “estudos com a finalidade de contratar empresa de segurança para fazer a garantia de cuidados aos ambientes de escolas e creches públicas do município, podendo haver a elaboração de Projeto de Lei”, conforme minuta enviada em anexo.
Outra medida requerida pelos parlamentares dispõe sobre a instalação de portas giratórias, com detector de metal nos referidos ambientes escolares e outros órgãos públicos, como, por exemplo, o Centro de Convenções Silvio Ubaldino de Sousa, Centro de Eventos José Antônio Zanquetta, CEMID e Banda Marcial Getúlio Vargas.
“Temos visto situações terríveis, fatos violentos até mesmo de levar grupos de crianças, adolescentes e professores a morte. O ambiente escolar deve ser um espaço de tranquilidade. Vislumbrando essa necessidade é que reivindicamos a elaboração de lei capaz de implantar, permanentemente, agente de segurança nas escolas”, argumentaram os vereadores.