Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Indicação sugere ampliação do Velório Municipal

Indicação sugere ampliação do Velório Municipal

por Marcos — publicado 10/10/2019 13h11, última modificação 10/10/2019 13h11

Em indicação conjunta, os vereadores Robertinho Pereira e Amarelinho, ambos do MDB, sugeriam a ampliação do Velório Municipal de Nova Andradina a partir da construção de mais três salas.

“Essa solicitação aponta ao Executivo Municipal que as três salas já instaladas, em dias atípicos, não estão sendo suficientes para os munícipes prestarem as últimas homenagens aos seus entes queridos”, justificaram.

Em outro trecho da indicação, os parlamentares relataram que, diante da limitação, já foram registrados casos de corpos que precisaram ser velados no saguão do prédio. “Trazendo além da dor, muito desconforto aos familiares e amigos por não estarem num espaço apropriado”, acrescentaram.

Mais indicações
Ainda na ocasião, Robertinho Pereira apresentou indicação em que solicita que sejam fornecidos uniformes de manga comprida para todos os agentes comunitários das unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) do município.

“A solicitação é necessária como medida de proteção pessoal devido à exposição à radiação ultravioleta, o que inclui roupas adequadas, chapéus e filtros solares. Os agentes comunitários de saúde trabalham expostos ao sol, sendo necessária a aquisição de uniformes novos adequados ao trabalho”, defendeu o vereador.