Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Indicação propõe rampas de acesso naval em rios da região

Indicação propõe rampas de acesso naval em rios da região

por Sebastiao — publicado 25/03/2021 11h22, última modificação 25/03/2021 11h22

O vereador Fabio Zanata (MDB) solicitou por meio de indicação a construção de uma rampa de acesso para embarque e desembarque de embarcações navais, nas proximidades da ponte do Rio Ivinhema, com entrada pela BR 376, e uma nas proximidades da ponte do Rio Anhanduí, localizado na MS 340, próximo ao km 152, da BR 267.

A proposta foi apresentada na última sessão ordinária deliberativa realizada na Câmara Municipal. No pedido, o parlamentar destacou a necessidade de viabilizar a construção das rampas.

“Esta indicação aponta ao Executivo a necessidade de viabilização de um local adequado para embarque e desembarque de embarcações navais, que irá auxiliar diretamente nos trabalhos da Polícia Militar Ambiental, trabalho esse de suma importância para a preservação dos recursos pesqueiros que temos em nossa região. Do mesmo modo teríamos um facilitador nos trabalhos do Corpo de Bombeiros que frequentemente precisam adentrar nos rios para realização de trabalhos diversos”, disse.

Zanata também ressaltou que a medida irá fortalecer o turismo pesqueiro tanto em Nova Andradina como em Nova Casa Verde, pois facilitaria o acesso ao Rio Ivinhema e também no Rio Anhanduí. “É fato que em nossa região somos bem limitados quando falamos em opções de lazer, e sem dúvida o turismo pesqueiro é uma das fortes opções que temos, portanto no que for possível, precisamos realizar os devidos investimentos no setor”, frisou.

“Salientamos ainda que com esses acessos facilitados, proporcionaria mais opções de realização de trabalhos técnicos e escolares de educação ambiental, buscando como objetivo principal, divulgar a importância de uma boa educação ambiental trazendo à população em geral melhor qualidade de vida”, complementou.

A proposta foi aprovada por unanimidade e encaminhada para análise do prefeito municipal, Gilberto Garcia (PL), ao secretário municipal de Infraestrutura, Júlio César Castro Marques, ao secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, Hernandes Ortiz, ao secretário municipal de Serviços Públicos, Roberto Ginell, e ao secretário municipal de Finanças e Gestão, Emerson Nantes de Matos.