Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Indicação propõe estratégias para preservar privacidade de funcionários que atuam na proteção às vítimas de violência doméstica

por Cleverson Gouveia publicado 29/05/2024 11h32, última modificação 29/05/2024 11h32

Arquivo/CMNA

As vereadoras Márcia Lobo e Cida do Zé Bugre enviaram proposta à Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias), solicitando a análise de estratégias para preservar a privacidade das diárias dos funcionários que acompanham vítimas de violência doméstica e proteção de vítimas.

“Essa privacidade é fundamental para garantir que informações sensíveis não sejam expostas. Os funcionários envolvidos nessas atividades podem estar em situações delicadas e perigosas, e a confidencialidade é essencial para proteger tanto as vítimas quanto os próprios funcionários”, argumentam as parlamentares.

Na avaliação das vereadoras, a preservação da privacidade das diárias contribui diretamente para a proteção das vítimas de violência doméstica. “Se os detalhes das atividades dos funcionários forem divulgados, isso poderia colocar em risco a segurança das vítimas e sua capacidade de buscar ajuda. Portanto, essa proposta visa garantir um ambiente seguro e confidencial para as vítimas e os profissionais envolvidos”, avaliam as vereadoras.