Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Indicação pede estudos para suspender cobrança de empréstimos consignados

Indicação pede estudos para suspender cobrança de empréstimos consignados

por Marcos Santi publicado 22/05/2020 12h40, última modificação 22/05/2020 12h40

Em indicação, os vereadores Amarelinho e Marião da Saúde solicitaram que a Prefeitura de Nova Andradina promova estudos com a finalidade de suspender, pelo prazo de 90 dias, o cumprimento de obrigações financeiras referentes a empréstimos consignados contraídos por servidores públicos municipais.

“Devido à paralisação e isolamento das pessoas frente essa pandemia que vem impactando a economia de todo o país, sugerimos ao Executivo Municipal que, assim como o Governo do Estado através da Lei nº5. 501, de 4 de Maio de 2020, na qual seu intuito é interromper a cobrança de empréstimos consignados dos servidores estaduais por 90 dias, seja aderido também em nosso município”, afirmaram.

A indicação foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária deliberativa de terça-feira (19) e encaminhada para o prefeito Gilberto Garcia, com cópia para os respectivos órgãos competentes.