Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Indicação de vereador visa ampliar e renovar a frota de ônibus escolares em Nova Andradina

por Cleverson Gouveia publicado 09/05/2024 09h14, última modificação 09/05/2024 09h14

Arquivo/PMNA

Na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Nova Andradina, realizada nesta terça-feira (07), o vereador Fábio Zanata apresentou uma importante demanda para o município: a aquisição de 10 ônibus escolares. A indicação 129/2024, visa fortalecer o transporte dos estudantes da região, promovendo a renovação da frota atual e reduzindo custos com manutenção.

A solicitação foi encaminhada para análise do gabinete do poder executivo municipal, bem como para a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, e a Secretaria Municipal de Finanças e Gestão.

Para o autor da indicação, a renovação da frota de ônibus escolares é uma medida que impacta diretamente na vida dos estudantes e de suas famílias. Além de assegurar um transporte seguro, confortável e confiável, essa ação contribui para a melhoria do desempenho acadêmico, pois reduz o tempo de deslocamento e proporciona uma experiência mais tranquila aos alunos.

"É fundamental investir na infraestrutura do transporte escolar para proporcionar condições adequadas aos estudantes, principalmente aqueles que residem em áreas rurais e dependem desse serviço para frequentar as escolas municipais e estaduais", justificou o vereador Zanata.