Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Homenagem póstuma: CCZ recebe nome de José Roberto da Silva, ex-servidor da Funasa

por Cleverson Gouveia publicado 15/03/2023 13h17, última modificação 15/03/2023 13h17

CCZ/Arquivo

Por iniciativa do projeto de lei n°. 007/2023, de autoria da vereadora Cida do Zé Bugre (PL), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Nova Andradina passará a se chamar José Roberto da Silva em homenagem póstuma ao ex-servidor da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA).

José Roberto da Silva, também conhecido como “Zé da Sucam” (ex-Superintendência de Campanhas de Saúde Pública, atualmente FUNASA), nasceu em 01 de setembro de 1948, na cidade de Pirajuí (SP).

Ele iniciou suas atividades na SUCAM em 01 de janeiro de 1975, no cargo de guarda de Endemias, e, em 01 de março de 1978, passou a ocupar o cargo de Agente de Saúde Pública, mudando para Nova Andradina em fevereiro de 1980.

Zé da Sucam se aposentou em 03 outubro de 2007 e faleceu em 30 de junho de 2021, decorrente de complicações da Covid-19. “Suas ações neste município devem ser perpetuadas e para tanto se justifica denominar o CCZ com o seu nome”, ressaltou Cida do Zé Bugre.

A medida foi aprovada durante a 5ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa, realizada na noite de terça-feira (15). Na ocasião, também foram aprovadas novas denominações de rua e a adequação do nome do Bairro Tropical, para Jardim Tropical.

“Tal alteração se faz necessária, pois o atual bairro Tropical é reconhecido pela grande maioria da população, o que acaba por causar conflitos em questões de entregas e localização”, comentou o vereador Arion Aislan (PL), autor do projeto de lei 010/2023.

Entre as novas nomenclaturas de vias públicas está o projeto de lei ordinária n°. 010/2023, de autoria do vereador Wilson Almeida (PSDB), que dispõe sobre  a denominação da Rua “F”, no Bairro Mambaré - Jardim Itália, que passará a se chamar "Rua Luís Antônio Siqueira".

Já o projeto de lei ordinária 011/2023, de autoria do vereador Alemão da Semente (PDT), dispõe sobre a denominação da Rua “B”, noLoteamento Umbaracá do Bairro Monte Carlo, que passa a se chamar "Rua João Honório dos Santos".