Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Gestão Estratégica da SES vem a Nova Andradina para verificar demandas relatadas por vereadores

por Cleverson Gouveia publicado 15/06/2023 13h09, última modificação 15/06/2023 13h09
Visita técnica às unidades hospitalares que atendem pelo SUS, a pedido do secretário estadual de Governo, Pedro Caravina, foi sugerida em reunião com vereadores

Divulgação

As demandas da saúde dos municípios da microrregião de Nova Andradina foram apresentadas durante visita técnica dos representantes do núcleo de Gestão Estratégica da Secretaria Estadual de Saúde às unidades hospitalares consideradas referência para toda a região: o Hospital Regional e o Hospital de Amor.

Na primeira agenda do dia, a diretora de Gestão Estratégica da Secretaria Estadual de Saúde, Maria Angélica Benetasso, e o coordenador estadual de Regulação, Ed Carlos Burgatt estiveram reunidos com Ademar Capuci, coordenador do Hospital do Amor. Na ocasião, o presidente da Câmara, dr. Leandro Fedossi, e os vereadores Arion Aislan e Marcia Lobo, também participaram da reunião.

O convite ao legislativo municipal foi feito diretamente pelo secretário estadual de Governo, Pedro Caravina, que não pode estar presente, mas atendeu ao pedido dos vereadores para vir até o município conhecer a realidade da saúde.

Conforme relataram os parlamentares, alguns gargalos como as filas de espera por exames especializados e cirurgias eletivas, dificuldades na regulação de vagas e aumento dos repasses financeiros aos hospitais, apoio na construção do Centro de Hemodiálise, entre outras demandas foram tratadas com Caravina ainda no mês de março passado e a visita técnica da SES serviria para alinhar estratégias de curto e longo prazo.

“A interiorização da saúde, ou seja, a oferta de ações e serviços de Saúde nos polos regionais é uma das estratégias para o fortalecimento da rede do Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o Estado. Portanto, essas reuniões são fundamentais para definir ações integradas entre os gestores dos municípios que compõem a microrregião de Nova Andradina com a finalidade de resolver questões mais urgentes”, destacaram os vereadores.

Diante dessa perspectiva, no período da tarde, a equipe da SES reuniu, nas dependências do Núcleo Regional de Saúde, os gestores dos municípios que compõem a microrregião - Nova Andradina, Batayporã, Anaurilãndia e Novo Horizonte do Sul, para estabelecer metas que possam melhorar os serviços e a qualidade de atendimento do SUS.