Funcionamento dos radares fixos instalados na Avenida Moura Andrade gera requerimento de vereador
A instalação de radares fixos na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, porta de entrada e saída de veículos na área urbana de Nova Andradina, foi uma estratégia adotada para reduzir a velocidade de tráfego em regiões onde o trânsito de veículos, bicicletas e de pedestres é intenso.
No entanto, não se sabe se os dispositivos ainda estão em funcionamento. Para responder essa pergunta e outras dúvidas, o vereador Fábio Zanata (MDB) encaminhou pedido de informações a Secretaria de Serviços Públicos, responsável pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demtran).
Além do funcionamento, o requerimento 52/2023, aborda ainda questões sobre o limite de velocidade determinado no equipamento, processo de multa aos infratores e órgãos de recebimento e destinação de valores arrecadados a partir das punições.
“É preocupação constante desse vereador a valorização da vida e a segurança no trânsito, por meio da educação e conscientização de pedestres e motoristas, controle da velocidade de veículos e sinalização eficiente. Por isso, também requisitamos os valores arrecadados a partir de infrações registradas nos radares fixos, para saber se esses recursos estão sendo empregados de maneira adequada”, justificou Fábio Zanata.