Foco na segurança e acessibilidade: Câmara adverte sobre necessidade de intervenções nas ruas e áreas públicas
Com foco na segurança viária e acessibilidade dos cidadãos, a Câmara de Vereadores encaminhou a Prefeitura e órgãos competentes uma série de indicações que advertem sobre a necessidade de intervenções e melhorias nas ruas e áreas públicas municipais.
A indicação 122/2024, de autoria da vereadora Gabriela Delgado, recomenda a implantação de rampas de acesso ao prédio da ESF da Vila Operária, localizado na Rua José Bernardes da Silveira, 1683. “A falta de rampas compromete gravemente a segurança e a dignidade das pessoas com mobilidade reduzida, que dependem dos serviços oferecidos neste estabelecimento de saúde”, considera.
Já as indicações 118/2024 e 106/2024, partiram do vereador Deildo Piscineiro, as quais concentram-se na remoção e/ou construção de novos dispositivos de organização do tráfego de veículos.
A primeira proposta visa a realização de estudos para a construção de “rotula” e “remoção” do semáforo, na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, esquina com a Avenida Alcides Menezes de Farias. “A expectativa é de que a construção de uma rotatória neste cruzamento reduza o risco de acidentes. Já a remoção do semáforo instalado, considera uma possível inadequação ao fluxo de veículos”, justifica o vereador.
Na indicação 106/2024, Deildo sugere a remoção da faixa elevada localizada na Rua Arthur Costa e Silva, entre a Avenida Eurico Soares Andrade e a Rua Imaculada Conceição. “O fato de não haver mais a presença da escola nas proximidades diminui consideravelmente o fluxo de pedestres, reduzindo a necessidade de um dispositivo como a faixa elevada”, complementa.
Além dessas melhorias, o vereador Wilson Almeida solicitou, por meio da indicação 120/2024, a reforma completa do parque infantil da Praça Paul Percy Harris (Praça da Fogueira) com a finalidade de oferecer melhores condições às crianças e demais frequentadores.
“Os pais estão inseguros de levar as crianças para passarem momentos de lazer neste parque, pois os brinquedos estão bastante danificados. Isso torna imprescindível uma reforma urgente”, encerra Wilson.