Finova vem implementar tecnologia em Nova Andradina
Quarta-feira, dia 8 de julho de 2015. Um dia para ficar marcado na história de Nova Andradina. O motivo? A inauguração da Fundação Instituto Tecnologia e Inovação de Nova Andradina (Finova). Um programa pioneiro em Mato Grosso do Sul que irá promover o desenvolvimento sustentável de toda a região por intermédio de projetos de ciência, tecnologia e inovação.
Por iniciativa Governo Municipal, a Finova foi baseada em estudo elaborado pela Universidade de São Paulo (USP), através da Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia (Fundace).
O programa também conta com a parceria do IFMS, UEMS, UFMS e Uniesp. Além do Governo do Estado, por meio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).
A cerimônia de inauguração da sede da Fundação Instituto Tecnologia e Inovação de Nova Andradina e da Finova Incubadora e Aceleradora de Empresas contou com a presença do presidente da Câmara, Cido Pantanal, e dos vereadores Zé Bugre, Ricardo Lima, Valter Yasunaka e Valmirá do Pax.
Na ocasião, o presidente da Câmara ressaltou que Nova Andradina dá um grande salto para o seu desenvolvimento. “Parabenizo o prefeito Roberto Hashioka por esta iniciativa arrojada e considero que esta é uma grande oportunidade para a cidade crescer ainda mais, pois este grande empreendimento gerará além de conhecimento, emprego e renda”, evidenciou.
Cido Pantanal concluiu reafirmando o compromisso da Câmara Municipal em apoiar iniciativas dessa magnitude, que venham contribuir para o desenvolvimento do município e proporcionar aos munícipes melhores condições de vida.
Aline Leão
Assessoria de Comunicação CMNA