Vereadores reivindicam toldos para o Laboratório Municipal Nacim Abrão
De acordo com os Parlamentares, os profissionais que atendem no laboratório estão com dificuldades de executar o trabalho devido o sol intenso que dificulta a visualização ao fazer coleta de material.
“Já foi colocado insulfilme para melhorar a situação, mas o resultado não foi suficiente. Os funcionários colocaram papelão como medida provisória, porém, esse material acaba resultando no risco de contaminação, pois muitos são feitos de reciclagem e, mesmo assim com essa esta adaptação não teve um bom resultado”, explicaram.
Eles acrescentaram ainda que a maior preocupação é com os aparelhos laboratoriais que necessitam estar com temperatura ambiente de 19 graus.
“No mês de dezembro estivemos visitando o laboratório e constatamos que o ar condicionado ficou 60 dias sem funcionar, o que poderia comprometer os aparelhos com a alta temperatura. Naquele momento entramos em contato com o secretário de Finanças e Gestão, Arion Aislan, que o mais rápido que pode atendeu essa necessidade”, relatou Nenão ao afirmar que “mesmo com o ar condicionado é necessário o toldo”.
Os Vereadores encaminharam a indicação ao prefeito Roberto Hashioka e ao secretário de Saúde, Silvio Senhorini.
Fonte: Aline Leão / Assessoria