Vereadores questionam empenho de recursos para instalação de UTI no munícipio
Na sessão ordinária realizada na noite desta segunda-feira, dia 23 de fevereiro, as atenções se voltaram ao requerimento, de autoria dos vereadores do PMDB, Newton Luiz de Oliveira (Nenão) e Robertinho Pereira e de Valter Yasunaka (PSDB), que questiona à Secretaria de Saúde sobre a instalação de uma UTI no Hospital Regional.
O documento apresentado pelos parlamentares indaga ao poder público municipal se houve empenho para a realização desta obra. Se a resposta for positiva, pergunta ainda qual o valor empenhado e a previsão para a sua conclusão.
Após a leitura deste requerimento e demais proposições, diversos vereadores discutiram a importância deste tema para a melhoria da qualidade da saúde do município e da região.
Robertinho Pereira recordou que o projeto de implantação da UTI foi aprovado em 2011 pela Câmara Municipal e se arrasta, até hoje, sem solução. “Reuniões na capital sul mato-grossense foram realizadas entre a diretoria do Hospital Regional e Prefeitura, com participação de secretários e deputados. Promessas e prazos foram definidos, mas nada disso se concretizou e os pacientes que apresentam quadro clínico mais grave continuam sendo encaminhados para outros centros, principalmente, Dourados”.
O vereador Valter Yasunaka também lembrou que vários deputados se mostraram dispostos a ajudar, por meio de emendas individuais, a viabilização da UTI.
“Estamos fazendo esses questionamentos porque sabemos da necessidade desta obra para o município. É uma reivindicação antiga e, tenho certeza, que com o empenho dos governos em todas as esferas (federal, estadual e municipal), deputados e vereadores vamos conseguir concretizar esse sonho”, finalizou.
Fonte: Aline Leão / Assessoria
Matéria de responsabilidade do gabinete do vereador Nenão.