Marião da Saúde solicita implantação do projeto Conta Verde em Nova Andradina
O Vereador afirmou que o projeto Conta Verde, pioneiro no País e criado pela companhia Energética do Ceará (Coelce), incentiva os clientes a buscarem uma forma de compensar as emissões de gás carbônico (CO2) pelo consumo de energia elétrica e estimula a troca de material reciclável por descontos nas contas de energia.
Ele ressalta a importância da população saber que, ao consumir energia elétrica, estão também emitindo CO2. “Deve haver conscientização da importância do consumo de energia elétrica de forma adequada, sem desperdício, e ao mesmo tempo a consciência ambiental de fazer a reciclagem, pois tira-se muito mais da Terra do que sua capacidade de renovação”, enfatiza.
Segundo o Edil, em estudos recentes foi constatado que para produzir um quilo de alumínio são emitidos dez quilos de CO2, e na reciclagem desse alumínio são emitidos 300 gramas de CO2.
“Com a implantação deste projeto todos sairão ganhando, companhia de energia, empresa de reciclagem, população e principalmente o Meio Ambiente”, reforçou Marião.
Fonte: Aline Leão / Assessoria