Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Fevereiro de 2015 / Cido Pantanal pleiteia melhorias para o trânsito de Nova Andradina

Cido Pantanal pleiteia melhorias para o trânsito de Nova Andradina

por Marcos Matos publicado 26/02/2015 22h11, última modificação 19/05/2015 20h12
Presidente do Legislativo solicita sinalização para garantir segurança dos munícipes

A falta de sinalização em algumas ruas do município tem sido uma das preocupações do presidente da Câmara de Nova Andradina, vereador Cido Pantanal (SD). Diante disso, o Parlamentar apresentou indicação que prevê melhorias na sinalização vertical, como a recolocação das placas de PARE.

Cido solicitou ao prefeito Roberto Hashioka, ao secretário de Serviços Públicos, Umberto Canesque Filho e à diretora do Departamento Municipal de Trânsito (Demtran), Rita de Cássia de Souza Oliveira, que seja feita a sinalização vertical no residencial Francisco Alves (Bela Vista I, II E III) e nos conjuntos habitacionais Durval Andrade Filho e Argemiro Ortega Gutierrez.

O Presidente do Legislativo fez o pedido durante a terceira sessão ordinária de 2015, realizada nesta segunda-feira (23), e explicou que a sinalização evita acidentes e melhora o fluxo de veículos.

“São vias importantes e que faltam sinalizações. Por este motivo é preciso realizar este trabalho para evitar acidentes e garantir segurança para os motoristas e pedestres”, justificou.

Limpeza de multi-vias – Em outra indicação, Cido solicitou a limpeza das multi-vias nos sentidos Nova Andradina/Casa Verde e Nova Andradina/Ivinhema.

O grande acúmulo de areia, pedras e outros detritos que se encontram nos locais supracitados justificam a indicação do vereador. “A limpeza se faz necessária visando maior segurança dos pedestres e ciclistas que ali transitam”, afirmou.

Esta indicação foi encaminhada ao prefeito Roberto Hashioka, ao secretário de Serviços Públicos, Umberto Canesque Filho; ao diretor executivo de assessoramento da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul (AGESUL), Joel Fernando Andreassi e ao secretário de Estado de Infraestrutura (SEINFRA), Ednei Marcelo Migliolo.

Fonte:  Aline Leão / Assessoria