Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Festival de Pipas e Feira de Literatura são pautas de indicações de Adriano

Festival de Pipas e Feira de Literatura são pautas de indicações de Adriano

por Marcos Matos publicado 19/05/2015 19h00, última modificação 01/07/2015 11h33
O vereador Adriano Palopoli (PSD) reiterou, através de indicação legislativa apresentada na sessão desta segunda-feira (18), pedido para o retorno do Festival de Pipas.

Na proposição, o Parlamentar solicita empenho das autoridades para que seja realizado o festival no Estádio Andradão, contando com a participação de alunos das escolas municipais, com abertura para inscrição de crianças da comunidade.

Segundo Adriano, o Festival e Pipas objetiva conscientizar as crianças quanto ao perigo de usar linhas com cerol e de se praticar a atividade em local seguro longe de redes elétricas, além de proporcionar lazer e entretenimento.

Feira do Livro – Em outra indicação, o Vereador propôs estudos para que seja realizada em Nova Andradina a “Feira de Literatura”, sendo denominada Feira Literária de Nova Andradina (FLIN).

Conforme a propositura, a feira deverá contar com a presença de expositores com vários títulos de livros, além de apresentação de Work Shops e palestras com a presença de escritores regionais e nacionais.

Adriano explica que o objetivo é despertar nos estudantes e cidadãos do município o interesse pela leitura e, consolidar Nova Andradina como Polo Cultural.

“O hábito da leitura pode nos trazer diversos benefícios essenciais para nosso desenvolvimento como entendimento, cultura, conhecimento, diversão, dentre outros”, ressalta o Parlamentar.

As proposições foram encaminhadas ao prefeito Roberto Hashioka e à secretária de Educação, Cultura e Esporte, Nair Aparecida Lorencini Russo.

Fonte: Aline Leão / Assessoria