Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Evento esportivo Copa Cidade Sorriso recebe Moção de Parabenização

Evento esportivo Copa Cidade Sorriso recebe Moção de Parabenização

por Cleverson Gouveia publicado 24/10/2019 11h40, última modificação 24/10/2019 11h39
Na noite de terça-feira, 22 de outubro, a Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer – Funael, extensiva a toda sua equipe e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, e seus colaboradores, receberam na Câmara de Vereadores uma Moção de Parabenização pela realização da 1ª Edição da Copa Cidade Sorriso, que aconteceu nos dias 11,12 e 13 de outubro, no município de Nova Andradina.
Evento esportivo Copa Cidade Sorriso recebe Moção de Parabenização

Agência 7ª Arte

A iniciativa, de autoria do vereador Robertinho Pereira (MDB), retrata que a realização da Copa cumpriu a missão de fomentar a economia e atrair visitantes ao município, mas principalmente, incentivar o esporte amador, nas categorias de base.

“A organização da Copa e a infraestrutura foram muito elogiadas pelos atletas e dirigentes. Sem dúvida, a competição entra para o calendário esportivo da cidade de Nova Andradina”, destacou Robertinho.

Aprovada pelos parlamentares, a moção foi entregue em sessão da Câmara e prestigiada pelo presidente da Funael, William Moraes, do diretor de Eventos, Joari Martins, além do secretário municipal de Educação, Cultura e Esporte, Fábio Zanata e seus colaboradores.

“Parabéns a equipe Funael e a todos os parceiros que acreditam na força do esporte como agente capaz de transformar a realidade, realizar sonhos e dar oportunidade para nossos jovens talentos. São ações como essa, de tamanho empenho e dedicação, merecem ter o reconhecimento público”, concluiu o autor da moção.

Sobre a Copa

O campeonato de categorias de base foi disputado de 11 a 13 de outubro e atraiu mais de mil visitantes, sendo em torno de 800 atletas, além de equipe técnica e familiares dos jogadores que representaram escolinhas de futebol de Dourados, Campo Grande, outras cidades do Interior de MS, São Paulo e Paraná, além de times do Paraguai e observadores de grandes clubes brasileiros.

As 48 equipes foram divididas nas categorias sub 9, sub 11, sub 13 e sub 15. Ao todo, foram disputados 95 jogos que lotaram as arquibancadas do Estádio Andradão e arredores dos Centros de Treinamento (CT) 1, 2 e 3.