Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Estudo para distribuição gratuita de Ivermectina é sugerido para combater Covid-19

por Marcos Santi publicado 16/07/2020 09h49, última modificação 16/07/2020 09h49

Por meio de indicação conjunta, os vereadores Amarelinho e Robertinho Pereira solicitaram que a Prefeitura de Nova Andradina viabilize estudos técnicos com a finalidade de distribuir gratuitamente o medicamento Ivermectina, seguindo todos os protocolos de atendimento.

Na justificativa da indicação, os parlamentares citam um estudo colaborativo liderado pelo Biomedicine Discovery Institute, da Monash University, em Melbourne, na Austrália, com o Instituto Peter Doherty de Infecção e Imunidade, mostrando que a Ivermectina possui atividade antiviral, em teste in vitro, contra o vírus causador da COVID-19 (SARS-CoV-2).

“A Ivermectina é amplamente usada e é vista como uma droga segura. Diante deste fato é que entendemos a necessidade da referida reivindicação”, ressaltaram os vereadores.