Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Espaço exclusivo para mães pode ser obrigatório em instituições de ensino superior de Nova Andradina

Espaço exclusivo para mães pode ser obrigatório em instituições de ensino superior de Nova Andradina

por JoaoClaudio — publicado 22/02/2016 09h20, última modificação 22/02/2016 09h19
Segundo o autor, é necessário garantir local adequado para fazer a troca de fralda, amamentar e até um berçário para deixar o recém-nascido em segurança.
Espaço exclusivo para mães pode ser obrigatório em instituições de ensino superior de Nova Andradina

Murilo Destefani/CMNA

Na sessão ordinária de segunda-feira (15), o vereador Vicente Lichoti (PT) apresentou oProjeto de Lei nº 3/2016, que dispõe sobre a implantação obrigatória de espaço exclusivo para fraldário, lactário e berçário, na instituições de Ensino Superior localizadas no município de Nova Andradina.

A proposição estabelece que as instituições de ensino superior, públicas e privadas, sejam obrigadas a disponibilizar espaço exclusivo em condições adequadas de higiene e funcionamento para que mulheres em fase universitária, concomitantemente com o exercício da maternidade, não sofram restrições de seus direitos.

Segundo o autor, é necessário garantir local adequado para fazer a troca de fralda, amamentar e até um berçário para deixar o recém-nascido em segurança. A proposta segue para a análise das Comissões Permanentes da Casa e carece de aprovação da maioria simples dos vereadores de Nova Andradina. Com a aprovação, o Executivo Municipal deverá regulamentar a partir de qual data as instituições deverão iniciar o cumprimento da Lei.

Aline Leão
Assessoria de Comunicação CMNA

Mídias Sociais