Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Entregue novo equipamento para agilizar exames comprado com recursos devolvidos pela Câmara

Entregue novo equipamento para agilizar exames comprado com recursos devolvidos pela Câmara

por Cleverson Gouveia publicado 21/11/2019 12h50, última modificação 22/11/2019 09h18
Foi entregue na manhã de quarta-feira (20), um novo aparelho analisador automático de eletrólitos, que irá otimizar os exames de sangue realizados no Laboratório Municipal Nacim Abrão.
Entregue novo equipamento para agilizar exames comprado com recursos devolvidos pela Câmara

Assessoria

Foram investidos R$ 17.450,00 na aquisição, oriundos da economia feita com o repasse do duodécimo da Câmara Municipal. O aparelho analisador automático de eletrólitos (íons seletivos), da marca Roche, irá atender ao Laboratório Municipal Nacim Abrão.

A solenidade de entrega ocorreu no estacionamento da Prefeitura e contou com a presença do presidente da Câmara, vereador Amarelinho, juntamente com os vereadores Airton Castro, Robertinho Pereira, Ricardo Lima, João Dan e Wilson Almeida, além de secretários municipais, vice-prefeito Nenão, servidores, convidados, imprensa e do Conselho Municipal de Saúde.

“Conforme tenho dito, gastaremos sempre o necessário para que haja economia e, assim, os recursos oriundos da devolução do duodécimo possam retornar à população por meio de novos investimentos. Além disso, o novo aparelho proporcionará melhoria na qualidade dos serviços e otimização de exames”, pontuou Amarelinho. 

Ainda durante sua fala, o chefe do executivo destacou que durante sua gestão já foram devolvidos ao cofre municipal cerca de R$ 306 mil reais, demonstrando o compromisso e a responsabilidade com os recursos públicos, e que mesmo com a devolução deste dinheiro, será possível realizar uma reforma do prédio da Câmara, sendo, pintura e revitalização do forro e cobertura do prédio, visando conservar o patrimônio público, além de proporcionar um ambiente mais confortável para os vereadores e servidores da Casa, além da população que também utiliza o espaço”, avaliou Amarelinho.

Novo equipamento

O aparelho analisador automático de eletrólitos (íons seletivos), da marca Roche, determina os níveis de sódio, potássio, cálcio, cloro e lítio em amostras de sangue total, soro, plasma, urina, soluções dialisadas e soluções aquosas. Entre suas características estão a calibração automática, o armazenamento de dados para o controle de qualidade e a programação de avisos nos exames para valores fora da de normalidade.

 

     

Mídias Sociais