Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Entrega de moção aos padres redentoristas do Santuário atrai dezenas de católicos à Câmara

por Cleverson Gouveia publicado 20/09/2023 13h19, última modificação 20/09/2023 13h19
Vereadores reconheceram o empenho dos párocos na organização e realização de eventos alusivos ao Dia da Padroeira de Nova Andradina

Agência 7ª Arte

A presença de muitos católicos na 30ª sessão ordinária deliberativa da Câmara de Vereadores desta terça-feira (19/09) foi marcante. O motivo: a entrega de moção de parabenização aos padres redentoristas do Santuário Diocesano Imaculado Coração De Maria.

Os certificados foram entregues pelos vereadores Fábio Zanata (MDB) e Ceará do PT, autores da honraria, diretamente às mãos dos padres Sócrates Pavon, Celso Vieira da Cruz e Matheus Rocha, em reconhecimento ao empenho na organização e realização dos eventos alusivos ao dia da Padroeira do município de Nova Andradina. A moção também é assinada por todos os demais vereadores subscritos.

Para os parlamentares, a chegada dos padres redentoristas, no início deste ano de 2023, resultou em mudanças estruturais nas paróquias, mas também trouxe muitas novidades na programação e celebração de datas do calendário do município, fortalecendo a fé dos cristãos.

Ordenado recentemente pároco, Socrátes Pavon falou em nome dos homenageados. “Esta honraria significa o reconhecimento, a resposta tão generosa do povo nova-andradinense, que tão bem vem nos acolhendo desde que aqui chegamos e recebemos a nobre missão de animar, junto com este povo, o Santuário Imaculado Coração de Maria”, enfatizou.

Padre Sócrates afirmou que o trabalho desenvolvido na Casa de Leis pode ser comparado ao trabalho dos padres, já que ambos têm o papel de servir ao povo.

“Evidentemente que nossa missão tem uma dimensão espiritual, mas contempla a pessoa humana em sua integralidade, porque buscamos também uma resposta nos âmbitos social e civil. Essa honraria serve para glorificar o nome do nosso senhor Jesus Cristo, como tudo que aqui fazemos. Agradecemos a homenagem e compartilhamos com toda comunidade, colaboradores e o povo do Santuário”.

Ao final, Padre Celso fez uma benção a todos que acompanharam a sessão plenária, tanto presencialmente quanto nas redes sociais.

A programação

As comemorações tiveram início no de 31 de maio – Dia da Padroeira, com passeio ciclístico, envolvendo 331 atletas de diversos grupos locais de ciclismo profissional, juntamente com a participação da comunidade. O passeio ciclístico teve três dimensões: religiosa, com missa para os ciclistas e comunidade; saúde, já que o passeio motivou à pratica do esporte e lazer; e a dimensão social, pois todos os inscritos fizeram a doação de um quilo de alimento não perecível para atender os mais necessitados. Ao final, os participantes concorreram a vários prêmios.

Outra inovação foi a realização da 1ª Procissão Mirim, seguida de missa solene e coroação de Nossa Senhora no Santuário, que reuniu mais de 1500 fiéis para esta celebração. As atividades tiveram continuidade durante a semana, momento em que a comunidade se reuniu em frente ao Santuário, para eventos culturais, religiosos, apresentações de músicas religiosas e show sertanejo, reunindo, além dos fiéis católicos, irmãos de outras denominações e população de Nova Andradina.

No domingo dia 04 de junho, fechando as festividades, aconteceu a 10ª Peregrinação Diocesana, reunindo 2.500 peregrinos da diocese e cidades vizinhas para celebrar a vida e a fé cristã.