Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Emoção marca sessão solene de Dia das Mães em Nova Andradina

Emoção marca sessão solene de Dia das Mães em Nova Andradina

por JoaoClaudio — publicado 06/05/2016 16h32, última modificação 06/05/2016 16h32
Homenagens e sorteio de brindes também integraram programação
Emoção marca sessão solene de Dia das Mães em Nova Andradina

Lucas Odeque/CMNA

A Câmara Municipal de Nova Andradina promoveu na noite de quinta-feira (5) sessão solene alusiva ao Dia das Mães. A emoção marcou a cerimônia promovida pelo Legislativo, que homenageou 12 mulheres. A programação contou ainda com sorteio de brindes, leituras bíblicas e apresentações.

“Pelo quarto ano consecutivo tivemos o privilégio de realizar uma sessão solene em comemoração ao Dia das Mães. Esse é um evento já tradicional em nossa Casa de Leis, que é uma forma de reconhecermos e homenagearmos àquelas que Deus escolheu para gerar e cuidar de vidas”, ressaltou o presidente da Câmara, Cido Pantanal.

A solenidade foi aberta pelo músico Anderson Palopoli e também contou com a participação do cantor Macedo. “Poucas influências são tão duradouras como a influência de uma mãe. Elas podem edificar vidas e produzir verdadeiros cidadãos, aptos para construir um mundo mais justo”, completou o parlamentar.

As homenagens foram iniciadas pelo vereador Adriano Palopoli, que presenteou a esposa Sandra Moretti Jusselino Maniçoba Palopoli, e prosseguiram com os vereadores Valmirá do Pax, que homenageou a esposa Aparecida Rosalea Nascimento Ferraz, e Quemuel de Alencar, que prestou deferência à mãe Mirian Maria de Alencar Florentino.

Homenageada pelo genro, Satiko Suyama Suguita recebeu a comenda das mãos do vereador Valter Yasuanaka. Já os vereadores Robertinho Pereira, Nenão e Dr. Sandro Hoici homenagearam, respectivamente, Elídia Ribeiro do Espírito Santo, Luiza Gerônima e Dulce Moreira do Canto.

Os parlamentares Marião da Saúde, Ricardo Lima e Zé Bugre prestaram homenagem às tias Joana Satil de Oliveira, Maria Raimunda dos Santos Oliveira e Emília dos Santos Manieiro, respectivamente.

A noite contou ainda com homenagem à Benedita Bulcão Santi, que foi indicada pelo prefeito Roberto Hashioka. O chefe do Executivo de Nova Andradina foi representado pela secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Jozeli Chulli.

A cerimônia foi encerrada com o presidente da Câmara, vereador Cido Pantanal, que homenageou a mãe Josefa Cardoso Oliveira. “A Câmara, ao homenagear essas grandes mulheres, estende a todas as mães o seu profundo reconhecimento com a importância que cada uma merece”, concluiu o parlamentar.

Marcos Santi
Assessoria de Comunicação CMNA