Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Emenda viabilizada por vereadoras de Nova Andradina garante consultas, exames e cirurgias oftalmológicas no HR

por Cleverson Gouveia publicado 27/02/2023 13h41, última modificação 27/02/2023 13h41
Articulação das parlamentares junto ao deputado federal Beto Pereira (PSDB) garantiu R$ 500 mil para atender munícipes que estavam há mais de um ano na fila de espera

Divulgação

Na última semana, as vereadoras Márcia Lobo (MDB) e Gabriela Delgado (PSB) estiveram no Hospital Regional para acompanhar a realização de consultas, exames e cirurgias oftalmológicas, que estão sendo realizadas com recursos oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Beto Pereira (PSDB), no valor de R$ 500 mil.

A liberação destes recursos é mais uma das conquistas das vereadoras de Nova Andradina, por meio de articulação junto ao parlamentar da bancada federal da base governista.

“O deputado destinou R$ 1 milhão para a saúde de Nova Andradina. Como vereadoras, tínhamos conhecimento da demanda reprimida por cirurgias e do sofrimento da população, que estava há mais de um ano na fila de espera por consultas. Agora, o hospital promove um mutirão, sem dúvidas, um grande alívio para quem tem problemas de visão”, ressalta a vereadora Gabriela.

A vereadora Márcia Lobo agradeceu ao deputado Beto Pereira pelo carinho com a população nova-andradinense e destacou a importância desta ação na área da saúde.

“Pra nós, como vereadoras, é muito gratificante saber que, através do nosso trabalho, estamos ajudando a cuidar da qualidade visual dos pacientes, consequentemente, a desafogar a fila de espera nesta especialidade, que é uma das maiores no município.

O atendimento é 100% gratuito, com profissionais capacitados e aparelhos de última geração”, enfatizou a vereadora do MDB e futura presidente da Procuradoria da Mulher.

O saldo restante, ou seja, os demais R$ 500 mil serão destinados a outras demandas da saúde, sendo R$ 100 mil para o projeto de Equoterapia, R$ 200 mil para a construção de uma sala multidisciplinar para as pessoas com autismo e R$ 200 mil empregados em áreas consideradas prioritárias como compra de remédios e insumos.