Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Emenda parlamentar para aquisição de equipamentos agrícolas é indicada na Câmara

por Cleverson Gouveia publicado 24/05/2024 11h06, última modificação 24/05/2024 11h06

Divulgação

A vereadora Cida do Zé Bugre apresentou a Indicação Nº 141/2024 para requerer ao governador Eduardo Riedel e à senadora Soraya Thronicke o envio de emenda parlamentar que possibilite a aquisição de equipamentos agrícolas para a Associação dos Agricultores Familiares do Grupo Esperança, localizada no Projeto de Assentamento Teijin-Fetagri-MS.

De acordo com a vereadora, a associação, que atua desde 2011, “enfrenta grandes desafios relacionados à infraestrutura e recursos necessários para suas atividades agrícolas”. “A entidade, que desempenha um papel vital na promoção da agricultura sustentável e na segurança alimentar, precisa de máquinas e equipamentos essenciais para otimizar a produção e melhorar as condições de vida dos agricultores”, argumentou a parlamentar.

Na indicação, Cida solicitou a aquisição de quatro equipamentos: um vincão, para aumentar a eficiência na semeadura; uma calcareadeira, para melhorar as propriedades químicas do solo; uma grade niveladora 32x20, para preparar adequadamente o solo; e uma forrageira, para produzir silagem destinada ao trato de gado leiteiro.

A vereadora também argumentou que a aquisição desses equipamentos permitirá à Associação do Grupo Esperança aprimorar suas operações, aumentar a eficiência na produção de alimentos e melhorar a qualidade de vida dos agricultores familiares na região. “Essa iniciativa contribuirá para o desenvolvimento sustentável e também para a promoção da segurança alimentar e a melhoria das condições de vida dos agricultores”, destacou Cida.