Em visita de agradecimento aos Vereadores, Promotor afirma que reestruturação da segurança pública foi seu maior legado
Na última sexta-feira (27), os vereadores de Nova Andradina recepcionaram, no gabinete da presidência da Casa de Leis, o Promotor de Justiça titular da 3ª Promotoria de Justiça de Nova Andradina Fabrício Secafen Mingati. Segundo as palavras do próprio promotor foi “uma visita de cortesia e agradecimento”.
Participaram da reunião, os vereadores Arion Aislan, Fábio Zanata, Cida do Zé Bugre, Alemão da Semente, Edeildo Piscineiro, Gabriela Delgado, João Dan, Josenildo Ceará, Márcia Lobo, Pedro Soares e Wilson Almeida.
Aos parlamentares nova-andradinenses, Dr. Fabrício confirmou que deixará o cargo atual neste final do mês de janeiro para assumir a presidência da ASMMP (Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público), no biênio 2023/2025
Em tom de despedida, o promotor agradeceu a todos os parceiros que, ao longo desses 12 anos de trabalho, colaboraram para que exercesse as suas atribuições com pleno êxito. “O poder legislativo sempre foi parceiro importante, um agente transformador da sociedade. Esses 12 anos foram marcados por um bom relacionamento, de parcerias e de respeito mútuo. Me coloco a disposição para projetos futuros”, reiterou Fábrício Secafen Mingati.
Ao fazer um balanço da sua atuação na área criminal, o representante do Ministério Público considerou a reestruturação da segurança pública de Nova Andradina como seu maior legado.
“Mais de uma década, um recorte importante da minha vida, onde muitas coisas na minha vida pessoal e profissional aconteceram. Desde o início tive grandes parceiros, que entenderam que precisávamos trabalhar de uma forma integrada para sanar as falhas e reestruturar as forças de segurança pública”.
Entre as conquistas, o promotor Fabrício citou a reestruturação da Policia Civil, a construção de locais melhores para o trabalho como a DAM, a implantação do Presídio e as suas constantes melhorias realizadas com auxílio de parceiros, a Polícia Militar com a implantação da Base Comunitária, que era um pleito antigo, reconstrução do IML e a construção de uma sede nova para o Instituto de Perícia.
A partir de fevereiro, Fabrício Secafen Mingati passará a presidir a ASMMP (Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público). “É uma entidade de classe, de âmbito estadual. A ideia é trabalhar em prol dos associados, tanto para garantir melhores condições de trabalho, possibilidade de congraçamento, lazer, cultura e saúde. O grande desafio será dialogar com os atores políticos, para continuar defendendo as nossas atribuições, os nossos direitos para
continuar desempenhando, com as armas que temos a disposição, o bom trabalho que o MP tem feito”, finalizou.