Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Em inauguração de Ceinf, vereadores destacam articulação para liberação de emendas

por Cleverson Gouveia publicado 12/06/2023 08h45, última modificação 12/06/2023 08h45

Cleverson Gouveia/CMNA

A articulação política dos vereadores de Nova Andradina para a liberação de emendas foi apontada como fundamental para a conclusão do Centro de Educação Infantil Odila Carrara, no Bairro Irman Ribeiro.

O Ceinf foi inaugurado no fim de semana na presença dos vereadores Arion Aislan (PL), Alemão da Semente (PDT), Wilson Almeida (PSDB), Deildo Piscineiro (PSDB), Cida do Zé Bugre (PL) e Fábio Zanata (MDB).

“Momento de agradecer ao prefeito e aos vereadores que têm cobrado os parlamentares estaduais e federais para a liberação de emendas, com o objetivo de encaminhar obras importantes para trazer benefícios à população”, ressaltou Arion.

Além dos vereadores e do prefeito Gilberto Garcia (PL), estiveram presentes os familiares de Odila Carrara, homenageada por meio de projeto de lei apresentado na última legislatura pelo ex-vereador Robertinho Pereira, que também esteve presente.

A solenidade aberta com apresentação da Banda Marcial Getúlio Vargas contou ainda com a presença de secretários municipais, professores, coordenadores e diretores da rede municipal de ensino.

O novo Ceinf possui ambientes adaptados por faixa etária e capacidade para atender 320 alunos. O investimento somou R$ 3,4 milhões, com recursos oriundos do Governo Municipal (R$ 2.004,268,32) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (R$ 1.468.305,37).