Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Dr. Sandro propõe medidas para combater mosquito Aedes aegypti

Dr. Sandro propõe medidas para combater mosquito Aedes aegypti

por Marcos Matos publicado 02/02/2016 15h22, última modificação 02/02/2016 15h22
Há vários anos Dr. Sandro vem realizando um trabalho intenso de conscientização da população na prevenção do combate à dengue e agora, os vírus da chikungunya e zika.

Muito tem se falado em dengue, chikungunya e zika vírus e sobre a proliferação que a cada dia ganha mais intensidade. Situação esta que na maioria das vezes é provocada pelas pessoas que não têm consciência da gravidade e acabam não fazendo nada para impedir o desenvolvimento das larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças.

Para combater o problema, o vereador Sandro Hoici (DEM) apresentou indicação, propondo ao prefeito Roberto Hashioka o aumento em 300% da multa prevista na Lei 487/2004 e em caso de reincidência em relação ao descumprimento, que seja aplicado valor dobrado da multa. O Parlamentar sugere ainda a contratação, por tempo determinado, de funcionários que exerçam a função de fiscalizadores dos terrenos baldios.

Há vários anos Dr. Sandro vem realizando um trabalho intenso de conscientização da população na prevenção do combate à dengue e agora, os vírus da chikungunya e zika.

Segundo o Vereador, a ideia é que a população passe a se preocupar mais em evitar criadouros do mosquito, fazendo a limpeza periódica de suas propriedades. “Sabendo das dificuldades orçamentárias do município, estamos sugerindo mais rigor na cobrança das multas aplicadas. Se pudermos evitar uma epidemia, deixaremos de gastar volumes vultosos financeiros para esse fim”, justificou o vereador.

Aline Leão
Assessoria de Comunicação CMNA

Mídias Sociais