Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Dr. Sandro e Adriano Palopoli querem câmeras de monitoramento em praças e repartições públicas

Dr. Sandro e Adriano Palopoli querem câmeras de monitoramento em praças e repartições públicas

por JoaoClaudio — publicado 23/02/2016 15h19, última modificação 23/02/2016 15h19
Os vereadores Sandro Hoici (DEM) e Adriano Palopoli (PSD) estão cobrando do Executivo Municipal medidas para a implantação de câmeras de monitoramento nas praças e repartições públicas, interligado a uma central com viatura para ser deslocada quando necessário.
Dr. Sandro e Adriano Palopoli querem câmeras de monitoramento em praças e repartições públicas

Murilo Destefani/CMNA

Para permitir que as novas tecnologias possam contribuir com a segurança pública em Nova Andradina, os vereadores Sandro Hoici (DEM) e Adriano Palopoli (PSD) estão cobrando do Executivo Municipal medidas para a implantação de câmeras de monitoramento nas praças e repartições públicas, interligado a uma central com viatura para ser deslocada quando necessário.

A instalação de câmeras de segurança está sendo solicitada pelos parlamentares desde 2013, que entendem a necessidade do monitoramento devido a grande quantidade de bens públicos que vem sendo depredados, gerando prejuízos aos cofres públicos.

Na justificativa, os propositores alegam que pedido objetiva evitar custos à municipalidade com a contratação de servidores para a vigilância no período de 24 horas em todas as repartições públicas. A proposta garante ainda que o serviço seja feito em parceria com a Polícia Militar, para que, quando necessário, uma viatura possa deslocar-se até o local.

Dr. Sandro e Adriano ressaltaram que além contribuir para a preservação do patrimônio público, o monitoramento inibirá a ação dos vândalos e até mesmo auxiliará as autoridades na identificação dos autores dos delitos, e quaisquer outros. “A ideia é auxiliar, de maneira significativa, no trabalho das polícias Militar e Civil”, justificaram os parlamentares.

Aline Leão
Assessoria de Comunicação CMNA

Mídias Sociais