Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Dr. Sandro cobra calçada ecológica como incentivo ambiental em Nova Andradina

Dr. Sandro cobra calçada ecológica como incentivo ambiental em Nova Andradina

por Marcos Matos publicado 28/10/2015 15h40, última modificação 28/10/2015 15h37
Esta semana novamente o vereador Sandro Hoici (DEM) voltou a cobrar do Executivo uma campanha para incentivar os munícipes na utilização da denominada “calçada ecológica”. A propositura, apresentada na sessão ordinária desta terça-feira (27), tem como finalidade fomentar medidas que preservem e recupere o meio ambiente.
Dr. Sandro cobra calçada ecológica como incentivo ambiental em Nova Andradina

João Cláudio/ Assessoria de Comunicação CMNA

Dr. Sandro observa que o incentivo à utilização desse tipo de calçamento é necessário, devido o uso de concreto nos centros urbanos, que a cada dia é feito de maneira indiscriminada. “O uso das calçadas ecológicas pode ser significativa para a contribuição da absorção da água da chuva, na prevenção de um desenvolvimento social equilibrado e sustentável das cidades”, explica.

Segundo o Parlamentar, esse tipo de calçada ajuda a diminuir o volume e a velocidade das águas da chuva nas galerias, ajuda a restituir o lençol freático, evita erosões e contribui para a manutenção do asfalto. “Estou cobrando a realização dessa campanha por entender que a calçada ecológica é importante para a preservação do meio ambiente”, pontuou Dr. Sandro.

Aline Leão
Assessoria de Comunicação CMNA