Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Dr. Sandro cobra apoio financeiro emergencial para HR

Dr. Sandro cobra apoio financeiro emergencial para HR

por Marcos Matos publicado 12/05/2015 18h10, última modificação 19/05/2015 20h15
O vereador democrata Sandro Hoici apresentou requerimento, na sessão ordinária desta segunda-feira (11), cobrando do Governo do Estado apoio financeiro emergencial para o Hospital Regional “Francisco Dantas Maniçoba” ou aumento do aporte nos repasses.

Segundo o Parlamentar, o requerimento foi elaborado por entender que o aumento nos gastos e a defasagem da receita poderão compelir o HR a interromper o atendimento.

“O aumento nos atendimentos médicos tem gerado maiores gastos, e o maior problema é que a receita destinada ao hospital encontra-se defasada há vários meses, o que tem acumulado grande dívida”, explicou Dr. Sandro.

O Vereador afirma ainda que o Hospital Regional já tem encontrado dificuldades para adquirir materiais básicos e para pagar os salários dos funcionários, o que poderá culminar com a paralização parcial ou total da unidade.

“Diante dessa demanda é clara a necessidade no aumento do repasse financeiro por parte do Governo Estadual”, finalizou.

Fonte: Aline Leão / Assessoria