Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Dentista é homenageada com denominação do Centro de Referência à Saúde da Mulher

por Marcos — publicado 24/04/2019 12h42, última modificação 24/04/2019 12h42

Em homenagem póstuma, a Câmara de Vereadores de Nova Andradina homenageou a dentista Ceila Maria Kataoka com a denominação do Centro de Referência à Saúde da Mulher, localizado na Avenida Ivinhema.

O projeto de lei ordinária n°. 09/2019, apresentado pelo vereador Marião da Saúde (PR), com a participação da vereadora Joana Darc (PR), segue agora para ser sancionado pelo prefeito Gilberto Garcia (PR).

Ceila nasceu em 23 de junho de 1954, na cidade de Quintana (SP). Filha de Kiyomiti Kataoka e Rosalina Antonio Kataoka, em 1981 se formou em Odontologia na Faculdade de Odontologia de Lins.

Em 1986 se mudou para Nova Andradina, onde iniciou suas atividades profissionais como cirurgiã dentista em consultório próprio. Em 14 de junho de 1993 passou a exercer o cargo de odontóloga na Secretaria Municipal de Saúde, onde permaneceu por 24 anos.

Ceila não se casou e teve apenas um filho, Gustavo Kataoka, casado com Marcieni Pereira Dan, e um neto, Alan Pereira Kataoka. Em julho de 2015, foi diagnosticada com câncer, falecendo no dia 8 de janeiro de 2018.