Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Criada pela Câmara, 1ª Semana Municipal da Juventude é aberta com palestra

Criada pela Câmara, 1ª Semana Municipal da Juventude é aberta com palestra

por Cleverson Gouveia publicado 07/08/2023 11h16, última modificação 07/08/2023 11h16
Lei de autoria da vereadora Cida do Zé Bugre prevê a realização de atividades culturais, esportivas, motivacionais e palestras. Vereadores de Nova Andradina participaram da cerimônia de abertura
Criada pela Câmara, 1ª Semana Municipal da Juventude é aberta com palestra

Glaucia Piovesan/CMNA

Prevista em lei criada pela Câmara Municipal, a Semana da Juventude foi aberta nesta segunda-feira (07) com palestra ministrada pelo prefeito de Batayporã, Germino Roz, um dos gestores mais jovens de Mato Grosso do Sul. As atividades acontecem até o dia 11 de agosto, com atividades culturais, esportivas, motivacionais e palestras voltadas ao público juvenil atendido pela Rede de Assistência Social do município.

A lei que institui a Semana Municipal da Juventude é de autoria da vereadora Cida do Zé Bugre, que participou da cerimônia de abertura juntamente com as vereadoras Márcia Lobo e Gabriela Delgado e os vereadores Dr. Leandro Fedossi e Arion Aislan, presidente e vice-presidente do Legislativo municipal, respectivamente.

“A conscientização de que o jovem tem o poder de fazer a diferença na sociedade é um dos objetivos da criação desta lei, que partiu da nossa Casa de Leis. Nesta primeira edição da semana já temos palestra com o prefeito Germino, que tem uma história de vida muito bacana, que serve de exemplo e inspiração para muitos jovens, entre tantas outras ações”, elogiou Dr. Leandro.

Ao final do seu discurso, o presidente da Câmara dirigiu suas palavras aos jovens: “Vocês são protagonistas da sua história. Sejam gratos pelas oportunidades de vida, estudem e valorizem a família e as pessoas que querem o seu bem. Assim, vocês conseguirão realizar seus sonhos e serem cidadãos conscientes”.

A solenidade de abertura da programação da 1ª Semana Municipal da Juventude também contou com apresentações culturais da Banda Marcial Municipal Getúlio Vargas e dos jovens da Oficina de Libras, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

A iniciativa foi organizada pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social. Autoridades ligadas ao poder executivo de Nova Andradina e de Batayporã também prestigiaram o evento, além da coordenadoria regional da Secretaria de Educação do Estado. Estiveram presentes ainda coordenadores, professores e alunos do Centro Municipal da Juventude, AABB Comunidade, alunos da Escola Municipal João de Lima Paes e integrantes de projetos sociais desenvolvidos no município.

Programação

Entre os destaques da programação estão a realização de Sarau Cultural com apresentações de teatro, danças, exposição de artes, instrumental, poesia e canto; palestras com os temas "Violência contra o Adolescente e "Inteligência Emocional"; torneios esportivos com a participação de integrantes Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos das cidades de Batayporã e Taquarussu.

A programação completa está disponível no site da Prefeitura de Nova Andradina (www.pmna.ms.gov.br).