Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Criação de Bolsa Amamentação e instalação de telas de proteção é destaque na Câmara

Criação de Bolsa Amamentação e instalação de telas de proteção é destaque na Câmara

por Cleverson Gouveia publicado 07/04/2021 12h15, última modificação 07/04/2021 12h21
Criação de Bolsa Amamentação e instalação de telas de proteção é destaque na Câmara

Agência 7ª Arte

A criação de Bolsa Amamentação e a instalação de telas de proteção nos apartamentos dos condomínios “Maria Augusta Ferreira de Oliveira e Zulmira Cezar de Oliveira’’, foi oficializada por meio de proposições apresentadas em sessão ordinária da Câmara de Nova Andradina na terça-feira (06).

De autoria das vereadoras Márcia Lobo (MDB), Cida do Zé Bugre (PL), Gabriela Delgado (PSB) e do vereador Arion Aislan (PL), a criação de Bolsa Amamentação, visa estimular à amamentação nos primeiros 06 (seis) meses de vida, incentivando o aleitamento materno, contribuindo no desenvolvimento nutricional e saudável dos bebês nos primeiros meses de vida.

No documento, os parlamentares justificam que para fazer parte do programa, as mães têm que se enquadrar nos critérios, podendo utilizar dados do cadastro bolsa família, além de dados da Prefeitura Municipal através dos CRAS (Centro de Referência Assistência Social).

Em outra indicação, Márcia Lobo, Cida do Zé Bugre e Gabriela Delgado, solicitam que seja viabilizado a instalação de telas de proteção nos apartamentos dos condomínios “Maria Augusta Ferreira de Oliveira e Zulmira Cezar de Oliveira’’.

Segundo as parlamentares, a proposta estabelece a instalação de telas de proteção nas janelas e varandas de todos os apartamentos dos condomínios, visando à segurança das famílias, principalmente os que residirem idosos e crianças, bem como haja qualidade nas telas a serem instaladas, e que as condições de instalação assegurem de fato a segurança, obedecendo às especificações estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas, pontuou as vereadoras.

Com a aprovação unânime dos vereadores, as proposituras foram encaminhadas ao Chefe do Executivo Municipal e aos seus respectivos órgãos.

     

Mídias Sociais