Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Crescimento de buracos na cidade preocupa e vereadores querem detalhes sobre recapeamento das ruas

Crescimento de buracos na cidade preocupa e vereadores querem detalhes sobre recapeamento das ruas

por Cleverson Gouveia publicado 22/03/2023 08h50, última modificação 22/03/2023 08h50
Criação do Parque Industrial em Nova Casa Verde e descarte de resíduos sólidos em área pública também estão na mira do poder legislativo
Crescimento de buracos na cidade preocupa e vereadores querem detalhes sobre recapeamento das ruas

CMNA

Dia após dia cresce o número de buracos nas ruas de Nova Andradina e os setores da Prefeitura, responsáveis pela manutenção e recuperação das vias públicas, não estão conseguindo solucionar o problema, que piora a cada pancada de chuva.

Preocupados com a segurança de pedestres e condutores de veículos, a vereadora Gabriela Delgado (PSB) e o presidente da Casa de Leis, Dr. Leandro Fedossi (PSDB), acompanhados por todos os demais vereadores, encaminharam as Secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos, requerimentos (27/2023 e 29/2023), solicitando detalhes sobre os processos licitatórios referentes ao recapeamento das ruas.  

Dois processos em especial, números 107.496/2022 e 86709/2019, chamaram a atenção. Assim, o poder legislativo solicita a cópia desses documentos, quais as ruas em que os serviços foram executados e o cronograma daquelas que ainda serão contempladas, com datas previstas para início e término da obra. 

Em outra propositura, a vereadora Gabriela busca informações referentes ao descarte de resíduos sólidos nas ruas Antônio Duarte e Irmã Maria Rita Loureiro, ao lado da Praça Vilson Fabrício de Matos. A autora do requerimento (31/2023), afirmou que a quantidade de lixo neste local gera grandes transtornos para a população residente, como mau cheiro, aparecimento de moscas e animais peçonhentos, além de propiciar o aumento de casos de dengue na região.

“É notável a situação de descaso. Muitos munícipes denunciaram o descarte desses materiais, apontando o poder público municipal como responsável. cumprindo o papel de fiscalizadores, questionamos a Prefeitura quais os motivos para o descarte irregular desses resíduos e quais os cuidados estão sendo tomados para resolver o problema ambiental e de saúde pública”, justifica a vereadora.

Criação do Parque Industrial em Nova Casa Verde

a criação de um parque industrial em Nova Casa Verde é vista com bons olhos pela Câmara Municipal. Por isso, o poder legislativo acompanha de perto o processo de desapropriação de área para viabilizar a iniciativa considerada fundamental para a geração de emprego e o crescimento do distrito de Nova Andradina.

No requerimento 25/2023, os vereadores João Dan (PDT), Wilson Almeida (PSDB), Dr. Leandro Fedossi (PSDB) e a vereadora Gabriela Delgado (PSB), encaminharam ao executivo e secretarias de governo do município, pedido de informações. 

Em 2021, por meio de resposta a indicações e ofícios, a administração municipal informou que iria desapropriar uma área de 5 alqueires para a instalação de um parque industrial em Nova Casa Verde. Na ocasião, a Câmara foi informada que havia sido instaurado processo para contratação de uma empresa para elaborar os mapas memoriais descritivos da área. Mediante esses dados, os vereadores pedem informações sobre o andamento deste certame licitatório e a cópia dos documentos relacionados, na íntegra. 

     

Mídias Sociais