Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / TRT/MS realiza Sessões Itinerantes em Nova Andradina nesta terça-feira dia 19

TRT/MS realiza Sessões Itinerantes em Nova Andradina nesta terça-feira dia 19

por Marcos Matos publicado 18/05/2015 17h42, última modificação 01/07/2015 11h33
O Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região realiza, no dia 19 de maio, terça-feira, Sessões das Turmas de Julgamento em caráter itinerante na cidade de Nova Andradina

Serão julgados, ao todo, 30 processos, sendo 15 de cada Turma. Todos os processos são oriundos das Varas do Trabalho de Nova Andradina, Fátima do Sul e Bataguassu. A abertura dos trabalhos acontece às 8h30 e a Sessão da Primeira Turma tem seu início previsto para às 9h. A partir das 13h30, tem início a Sessão da Segunda Turma.

As Sessões serão realizadas na Câmara Municipal de Nova Andradina, na Rua São José, 664. A confirmação de presença deve ser feita pelo telefone (67) 3441-2133 ou pelo e-mail cerimonial@trt24.jus.br. Para acadêmicos de Direito haverá emissão de certidão de comparecimento.

Turmas

O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul tem duas Turmas de Julgamento, sendo a Primeira composta pelos Desembargadores Nicanor de Araújo Lima - Presidente e Márcio Vasques Thibau de Almeida e pelo Juiz Tomas Bawden de Castro Silva, Titular da 1ª VT de Campo Grande, convocado para atuar na Turma. A Segunda é composta pelos Desembargadores Francisco das Chagas Lima Filho - Presidente, Amaury Rodrigues Pinto Júnior e Ricardo Geraldo Monteiro Zandona.

Cidade

Nova Andradina é a sétima maior cidade por número de habitantes do Estado, com 50.010 pessoas. Está localizada no leste do Mato Grosso do Sul e apresenta o sétimo maior PIB do Estado, com R$ 1,1 bi, segundo o IBGE.

A Vara do Trabalho de Nova Andradina foi criada em 09 de fevereiro de 1990, pela Lei 7.729 de 16 de janeiro de 1989, tendo como Titular a Juíza Neiva Márcia Chagas. A jurisdição da Vara do Trabalho se aplica às cidades de Nova Andradina, Angélica, Baitaporã, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu.

Essa é a primeira vez que Nova Andradina recebe o Tribunal itinerante. Municípios como Coxim, Dourados, Três Lagoas, Naviraí, Ponta Porã e Corumbá já receberam Sessões Itinerantes.

Assessoria de Imprensa do TRT
67-9902.3540 (Fernando)