Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sindicato garante muitos benefícios aos servidores da Câmara

Sindicato garante muitos benefícios aos servidores da Câmara

por Marcos Matos publicado 11/05/2015 11h08, última modificação 01/07/2015 11h32
À frente do Sindicato dos Servidores da Câmara (Sindicam) há quase um ano, Mauro Basso Colabelo tem feito um trabalho sério para a entidade. Prova disso, são os benefícios conquistados em prol dos associados.

A postura firme na defesa da categoria e a transparência da gestão garantiram convênios importantes com farmácias, restaurantes, academias, revendas de gás e assessoria jurídica para os filiados.

Além disso, em todos os eventos alusivos de datas comemorativas como Páscoa, Dia da Mulher, Dia das Mães e outros, o sindicato não mede esforços para homenagear os associados com uma lembrança.

Mauro enfatizou que está procurando fazer o melhor para a classe e destacou que o envolvimento da diretoria tem sido de fundamental importância para que as ações em prol dos associados sejam concretizadas.

“O envolvimento da diretoria tem sido muito importante para a garantida de direitos aos nossos associados e principalmente para fazer do nosso sindicato o mais sólido de Nova Andradina”, disse.

Sempre na luta em defesa dos direitos dos servidores associados, o Sindicam concretizou mais uma importante vitória para a categoria.

Após várias reivindicações, o presidente do sindicato conseguiu reajuste salarial de 10,2% para o ano de 2015. Esse percentual refere-se à variação do IPCA (inflação oficial do país), sendo 7,7% acrescidos de 2,5% de ganho real.

A conquista da classe só foi possível graças à luta da diretoria do Sindicam, que enviou ao presidente da Casa de Leis o índice de reajuste.

O aumento foi aprovado através do Projeto de Lei Complementar nº 181, de 2 de abril de 2015. O mês passado os servidores já receberam seus salários com o reajuste, retroativo a data base.

“Os vereadores reconheceram, ao aprovarem o projeto de lei, que o aumento salarial dos servidores merece tratamento prioritário. Agradecemos o apoio da Mesa Diretora, através do presidente Cido Pantanal, que atendeu ao nosso pedido e nos colocamos a disposição no que for necessário para o bom andamento desta Casa de Leis”, disse Mauro.

Ele ressalta que “esse aumento é um importante avanço na nossa luta sindical”, mas que o sindicato vai continuar lutando por outras reivindicações.

Fonte: Aline Leão / Assessoria