Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Ricardo e Valter querem mais uma ESF para atender conjuntos habitacionais

Ricardo e Valter querem mais uma ESF para atender conjuntos habitacionais

por Marcos Matos publicado 12/05/2015 18h22, última modificação 01/07/2015 11h33
Na sessão ordinária desta segunda-feira (11), os vereadores Ricardo Lima (DEM) e Valter Yasunaka (PSDB) apontaram a necessidade de construir mais uma unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) para atender os conjuntos habitacionais Arco Íris, Celina Gonçalves, Randolfo Jareta e Almezinda Costa Souza.

Diante da preocupação em melhorar o atendimento a todos os moradores daquela região, os parlamentares apresentaram indicação em conjunto solicitando recursos através de emendas parlamentares para a construção do ESF.

Segundo Ricardo e Valter, os moradores tem dificuldade no deslocamento para as unidades de saúde, já que os bairros citados são afastados do centro da cidade. “Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida e prevenir a vulnerabilidade e os riscos de doenças, prestar atendimento de qualidade, garantindo o acesso à assistência e à prevenção em todo o sistema de saúde satisfazendo as necessidades dos cidadãos”, argumentaram.

Os vereadores ressaltaram que a construção de mais uma unidade de saúde certamente diminuirá o fluxo de pacientes para outros ESF’s, melhorando a qualidade no atendimento, e viabilizando uma melhor qualidade de vida à comunidade local.

A proposição foi encaminhada ao Poder Executivo, ao deputado federal Henrique Mandetta, ao deputado estadual Zé Teixeira e à presidenta do Conselho Municipal de Saúde, Renata Cristina Canto.

Fonte: Aline Leão / Assessoria