Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Convocada pela seleção brasileira, atleta nova-andradinense de Kung Fu é homenageada

por Cleverson Gouveia publicado 22/05/2024 12h55, última modificação 22/05/2024 12h58
Vereador Ceará do PT destacou o talento e a determinação de Ana Carla Matos Rodrigues, de 11 anos, 1º lugar no ranking nacional da CBKW em sua categoria

Agência 7ª Arte

A atleta nova-andradinense Ana Carla Matos Rodrigues, de apenas 11 anos, recebeu moção de parabenização da Câmara Municipal pela participação no Campeonato Arnold South America e pela convocação para a Seleção Brasileira de Kung Fu Wushu Tradicional.

A honraria foi concedida pelo vereador Ceará do PT, na sessão desta terça-feira (21). O parlamentar destacou o talento, os títulos e a determinação de Ana Carla ao competir nas categorias Taolu, Armas Longas, Armas Médias e Mãos Livres, conquistando três medalhas de ouro.

Ana Carla é tricampeã brasileira de Kung Fu Wushu, campeã sul-americana, e conquistou ainda uma medalha de bronze e uma de prata no Campeonato Mundial, realizado na China, em agosto de 2023. Atualmente, ela ocupa o 1º lugar no ranking nacional da CBKW em sua categoria, confirmando seu destaque no cenário esportivo

“Essas conquistas são reflexo da dedicação e do intenso treinamento que realiza. Ana é aluna do Mestre Dirceu Coelho, da Academia de Kung Fu e Tai Chi Chuan Shaolin do Norte, localizada em Campo Grande. Devido à distância e aos custos de deslocamento, ela viaja uma vez por mês para Campo Grande para ter aulas presenciais com seu mestre, treinando sozinha em casa durante o restante do mês”, frisou.

Para o vereador Ceará, essa rotina evidencia sua dedicação e força de vontade, que são reconhecidas em todas as competições das quais participa desde os 7 anos praticando Kung Fu.

“Ana Carla tem se destacado e levado o nome de Nova Andradina e do Brasil aos mais altos pódios. Sua trajetória é um exemplo de superação e paixão pelo esporte. Diante de tais realizações, desejamos mais sucesso em sua carreira e reafirmamos o compromisso de apoiar o desenvolvimento do esporte e dos jovens atletas em nossa cidade”, completou.

Mais sobre a atleta

A jovem atleta foi aprovada e selecionada no processo seletivo da Confederação Brasileira de Kung Fu Wushu (CBKW) para representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano, que ocorrerá no fim de agosto na Califórnia, EUA. No entanto, devido à falta de recursos financeiros, Ana Carla não poderá participar desta competição internacional, o que não diminui em nada sua grandiosa conquista.