Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Comissões de Eficácia Legislativa e Educação fiscalizam obras da Escola Municipal Mundo da Criança

por Cleverson Gouveia publicado 02/07/2024 13h36, última modificação 02/07/2024 13h36
Vereadores cobram mais celeridade na entrega da reforma. Escola atualmente funciona num prédio em condições inadequadas para o aprendizado dos alunos

Divulgação

Na manhã desta terça-feira (02), as Comissões de Eficácia Legislativa e Educação da Câmara de Nova Andradina fiscalizaram as obras da Escola Municipal Mundo da Criança, com o objetivo de vistoriar o andamento da reforma.

Durante a inspeção, os membros das comissões, vereadoras Gabriela Delgado e Márcia Lobo, e o vereador Arion Aislan, cobraram maior celeridade nos trabalhos para garantir que os alunos possam retornar às aulas em um ambiente adequado e seguro o mais breve possível.

Atualmente, a Escola está funcionando num prédio alugado em caráter temporário, em condições inadequadas para o aprendizado dos alunos. Conforme já relatado anteriormente, os vereadores receberam reclamações dos pais com relação à problemas de acústica e outras demandas já identificadas.

A pedido dos vereadores, o Ministério Público, representado pelo promotor de justiça da 1ª Vara Civil da Comarca local, William Marra Silva Junior, acompanhou a vistoria. O governo municipal foi representado pelos secretários municipais Júlio Cesar Castro Marques (infraestrutura) e Giuliana Masculi (educação). Também deram esclarecimentos, o proprietário e engenheiro contratados para execução da obra.

Os vereadores, membros das comissões, enfatizaram a necessidade de acelerar o ritmo das obras, destacando que a educação é uma prioridade e que atrasos na entrega da reforma podem prejudicar o desenvolvimento acadêmico das crianças. "Estamos aqui para garantir que as reformas sejam realizadas de maneira eficiente e dentro do cronograma estabelecido. É essencial que todos os esforços sejam direcionados para a conclusão rápida e de qualidade das obras", afirmou a presidente da Comissão de Eficácia, Gabriela Delgado.

Além de verificar o progresso da obra, as convocações das comissões legislativas cumpriram o papel de questionar sobre possíveis obstáculos e buscar soluções para quaisquer problemas que possam retardar o andamento dos trabalhos.

Após manifestação de todas as partes envolvidas, ficou estabelecido que a obra deverá ser entregue até o mês de dezembro deste ano. As Comissões se comprometeram a acompanhar de perto o progresso da reforma e a tomar as medidas necessárias para assegurar que a Escola Municipal Mundo da Criança esteja pronta para receber seus alunos no próximo ano letivo.