Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Comissão legislativa convoca secretário e pede providências para melhorar condições da Praça Centenário

por Cleverson Gouveia publicado 11/06/2024 12h43, última modificação 11/06/2024 12h43
Vereadores agiram após denuncias da presença de larvas de mosquito da dengue, folhas, plásticos e outros detritos acumulados na fonte luminosa e no aquário

CMNA

Em resposta às denúncias da comunidade sobre condições precárias na Praça Centenário, localizada na Praça Geraldo Matos Lima, os vereadores da Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social tomaram medidas rápidas e efetivas para garantir a saúde pública e o bem-estar da população.

A Comissão, composta pelos vereadores Arion Aislan, Márcia Lobo e Gabriela Delgado, atuou prontamente após receberem informações sobre a presença de larvas de mosquito da dengue, folhas, plásticos e outros detritos acumulados na fonte luminosa e no aquário com cascata da praça.

A situação mobilizou os legisladores a convocar o secretário de serviços públicos, Roberto Ginel, para uma reunião e visita ao local. Durante a inspeção, acompanhada também pelo vereador Ceará do PT, pelo assessor jurídico da Câmara, Fernando Mitsunaga, e dois assessores, o secretário se comprometeu a tomar providências imediatas.

“É fundamental que espaços públicos estejam em condições ideais para o uso da população. A presença de larvas de mosquito da dengue é um risco sério à saúde, e não podemos permitir que isso continue,” declarou a vereadora Márcia Lobo. O vereador Arion Aislan complementou: “Cumprimos o nosso papel de fiscalizar e cobrar providências da administração. A Comissão segue vigilante e comprometida com a transparência e a eficiência na resposta às necessidades dos cidadãos”, frisou, lembrando que a Câmara de Vereadores já solicitou através de indicações e requerimentos, inúmeras cobranças no tocante a manutenção da referida praça.

Já Gabriela Delgado destacou a importância da participação da sociedade: “A iniciativa reforça a importância da colaboração entre a comunidade e os representantes eleitos para assegurar a qualidade de vida e a saúde de todos”.

Após a constatação dos problemas, o secretário Ginel se prontificou a executar a limpeza e capina da praça, remoção da água parada e dos materiais inservíveis do aquário. Além disso, ele comprometeu a realizar processo de licitação para manutenção ou substituição do motor responsável pela circulação da água, evitando futuros acúmulos de sujeira e água parada.