Comissão informa MPE sobre podas drásticas realizadas em prédios públicos
A Comissão de Controle e Eficácia Legislativa encaminhou nesta manhã de terça-feira (18), ao Ministério Público Estadual (MPE) informações sobre uma denúncia de uma cidadã nova-andradinense sobre podas drásticas que teriam sido efetuadas de maneira irregular em três prédios públicos municipais: Centro de Especialidades Médicas (CEM), Núcleo Regional de Saúde e Clínica da Mulher, todos ligados à Secretaria Municipal de Saúde.
O fato chegou ao conhecimento dos membros desta comissão - vereadores Arion Aislan (PL), Ceará do PT e Gabriela Delgado (PSB) – por meio de uma moradora, que encaminhou à Câmara e aos vereadores, documento com fotos dos locais onde as podas foram registradas.
Diante da situação, a comissão convocou as gestoras responsáveis pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado para dar esclarecimentos sobre o possível descumprimento da Lei Municipal 1534/19.
Atentos às questões ambientais e, levando em conta, a responsabilidade de fiscalização do poder executivo, os vereadores encaminharam as informações coletadas ao MP.