Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Comissão de Eficácia Legislativa defende maior objetividade nos processos seletivos realizados pela Semec

por Cleverson Gouveia publicado 02/03/2023 10h18, última modificação 02/03/2023 10h18
Em reunião, vereadores questionam critérios de seleção para contratação de professores que atuam junto aos alunos com necessidades especiais

CMNA

Os membros da Comissão de Eficácia Legislativa defenderam a adoção de mudanças nos critérios de seleção para a contratação de professores que atuam junto aos alunos com necessidades especiais nas salas de aula da rede municipal de ensino.

As alterações foram propostas em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (28), no Plenarinho da Câmara Municipal de Nova Andradina, com a presença da presidente da comissão e vereadora Gabriela Delgado, da vereadora Márcia Lobo, vereador Arion Aislan, do diretor jurídico Fernando Mitsunaga, assessor jurídico Walter Bernegozzi, dos assessores Lucas Pazinato Vieira e Geni Pereira dos Santos.

A secretária de Educação, Cultura e Esporte (SEMEC), Giuliana Masculi Pokrywiecki e a coordenadora do Núcleo Municipal de Educação Especial (Numesp), Carla Fernanda Sampaio, representaram a pasta da educação municipal.

Na reunião, os membros da comissão e vereadores argumentaram que, aparentemente, é possível verificar falta transparência e objetividade nos critérios avaliativos do processo seletivo realizado pela SEMEC destinado a contratação de professores de educação especial nas escolas municipais.

Para defender essa proposta de mudanças, os vereadores apresentaram algumas reclamações recebidas por candidatos que participaram de processos seletivos anteriores. A secretária deu detalhes sobre como é feita esta avaliação e garantiu que tomará providências para aprimorar a metodologia que determina a classificação dos candidatos.

As possíveis mudanças já devem constar nos decretos que regulamentarão futuros processos seletivos.