Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Com aumento da população idosa, vereadora projeta ampliação do Condomínio do Idoso

por Cleverson Gouveia publicado 19/06/2024 10h15, última modificação 19/06/2024 11h22
Vereadora Márcia Lobo propõe a construção de 4 novas unidades habitacionais para atender população de 60 anos ou mais

Arquivo/PMNA

Em 2010 com 45.585 habitantes, Nova Andradina contava com 9,32%% da população com 60 anos ou mais de idade. Em 2022 com 48.563 indivíduos, esse percentual subiu para 14,20%, isso representa um crescimento de 6.798 pessoas nesta faixa etária.

Pensando em contemplar essa faixa etária da população com políticas públicas que proporcionam melhor qualidade de vida, a vereadora Márcia Lobo reiterou a proposta de ampliação do Condomínio do Idoso, om a construção de 4 novas unidades habitacionais para atender a população de 60 anos ou mais.

A iniciativa está presente na indicação 165/2024. Há pouco mais de um ano, a vereadora apresentou a mesma proposta ao executivo. Na ocasião, a administração confirmou que a solicitação poderia ser incluída no Projeto de Produção Habitacional, realizado por meio de convênio entre Estado e Município.

“Com base na resposta enviada à Câmara a esta primeira indicação, solicitamos ao município que façam a adesão ao projeto citado. Com isso, poderemos construir novas residências em área que já está disponível para atender a nossa melhor idade, que tanto fez e faz para o desenvolvimento de Nova Andradina”, frisou a vereadora Márcia.