Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Com assinatura de contrato, avançam etapas de programa habitacional com 128 apartamentos

por Elaine — publicado 25/10/2018 09h39, última modificação 25/10/2018 09h39
Parceria da Câmara na aprovação do Projeto foi destacada pelo líder do prefeito, vereador Ricardo Lima

Ato de assinatura de contratos com a Caixa Econômica Federal foi acompanhado pelos vereadores (Foto: Thiago Odeque)

Para beneficiar a população que aguarda ser contemplada em programas habitacionais, foram assinados nesta quarta-feira (24), contratos da construção de 128 apartamentos localizados na antiga sede do Instituto “O Bom Menino”.

O programa habitacional integra o Fundo de Arrendamento Residencial  (FAR) e tem como parceiros, a Caixa Econômica Federal, a Engepar, e os governos Estadual, Municipal e Federal e são destinados à população com renda de até R$ 1.800,00 , sem aprovação cadastral e com parcelas que correspondem a aproximadamente 10% do salário mínimo.

O empreendimento conta com oito blocos de 16 unidades habitacionais cada, além de guaritas, entradas, áreas sociais e de lazer, salão de festas e parquinho.  São aplicados no projeto, R$ 13.252.609,31 em recursos, sendo R$ 11.076.104,99 do Governo Federal via Caixa Econômica e FAR, R$ 2.137.152,88 do Governo Estadual, além de R$ 39.351,44 do município, voltados aos serviços de infraestrutura externa.

A parceria da Câmara na aprovação do Projeto foi destacada pelo líder do prefeito, vereador Ricardo Lima (DEM) na solenidade. De acordo com o vereador, mais que cumprir com a obrigação de lutar pelos anseios da comunidade nova-andradinense, a Câmara tem trabalhado para realizar os sonhos da população. “Este é um momento importante para o setor habitacional da nossa cidade, pois estamos realizando sonhos, atendendo os objetivos de quem representamos”, destacou o parlamentar, ao ressaltar ainda que a atual gestão já é reconhecida como a que mais fez pelo setor habitacional.

O ato também foi acompanhado pelos vereadores João Dan, Wilson Almeida, Robertinho Pereira, Airton Castro, João Dan, Deildo Piscineiro e Joana Darc Bono Garcia.