Com artes marciais em alta, Nova Andradina se consagra em competição nacional e recebe moção de parabenização
A Câmara Municipal outorgou moção de parabenização aos atletas e professores da Escola Valadares de Artes Marciais, pela brilhante participação e inúmeras conquistas na 33ª edição do Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu, que ocorreu de 6 a 10 de setembro, em Balneário Camboriú.
A competição nacional é considerada a mais disputada das Américas. A delegação do estado de MS foi composta por 45 atletas, sendo 15 da Escola Valadares, onde obtiveram: 10 medalhas de ouro (1º lugar), 7 de prata (2º lugar) e 8 medalhas de bronze (3º lugar).
A homenagem, de iniciativa do vereador Deildo Piscineiro e demais vereadores subscritos, foi entregue na 35ª sessão ordinária realizada na última terça-feira (24).
No texto, que acompanha os nomes dos atletas e professores premiados, o autor da honraria destaca a carreira vitoriosa do professor José Roberto Valadares e a trajetória da sua escola ao longo de duas décadas. A escola conta com várias modalidades de artes marciais e lutas, como Kung Fu, kickboxing, Muay Thai, entre outras, contribuindo para a formação de vários instrutores e campeões, que representaram nosso município nos quatro cantos do país e fora dele.
O vereador enaltece ainda a escolinha desportiva de kung Fu, que é realizada em parceria com a Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer (Funael), fundamental para o crescimento das artes marciais no município.
“Não é por acaso que as artes marciais estão em alta. A dedicação e determinação dos atletas e profissionais são exemplos para as gerações. Nossos cumprimentos por fazerem parte da história do Kung Fu Wushu, compondo a galeria dos campeões de Nova Andradina”, encerrou Deildo.
Crianças integrantes do projeto de treinamento esportivo da FUNAEL conquistaram medalhas:
- Jullya Alves Ribeiro - 1° e 2° lugar
- Davi Nunes Valadares - 3° lugar
- Gabriela Miliato Cordeiro - 1° e 3° lugar
- Pedro de Oliveira Almeida Santos - 1° e 2° lugar
- Raylla Aparecida Ferreira Andrade - 1° e 3° lugar
- Layla Ketelen Silva Viana - 1°, 1° e 1° lugar
- Lorena Silva Conceição - 1°, 2° e 2° lugar
- João Yuri Ferreira Ponciano - 1° e 3° lugar
- Lívia Mayane Figueiredo Pereira - 2° e 2° lugar
- Natan Neto Texeira - 3° lugar
- Geovana Ferreira de Almeida - 4° lugar
- Jéssica Barbisan do Carmo – 3° lugar
Professores premiados:
- Ednaldo Muller Lacerda - 1° e 2° lugar
- Rodrigo Henrique de Oliveira - 3° lugar
- Ariane gomes Nunes - 3° lugar