Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Cido Pantanal enaltece implantação de projeto inédito em Nova Andradina

Cido Pantanal enaltece implantação de projeto inédito em Nova Andradina

por JoaoClaudio — publicado 05/11/2015 13h50, última modificação 05/11/2015 13h50
Audiência pública para apresentação do projeto MPEduc ocorreu nesta quarta-feira
Cido Pantanal enaltece implantação de projeto inédito em Nova Andradina

Indalécio da Silva/CMNA

Autoridades do município e do Estado, profissionais da educação, estudantes e instituições ligadas locais reuniram-se na noite desta quarta-feira (4), na Câmara Municipal, para discutir a qualidade da educação básica no município de Nova Andradina em uma audiência pública promovida pelo Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MP/MS).

O encontro teve como objetivo apresentar à sociedade o projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc) e estimular a população a participar do debate sobre a qualidade da educação pública oferecida na cidade.

Nova Andradina é o sexto município de Mato Grosso do Sul em que o projeto está sendo implementado.

A audiência foi coordenada pelo procurador da República Pedro Gabriel Siqueira Gonçalves e pelo promotor de Justiça Paulo Leonardo de Faria e contou com a presença do presidente da Câmara, vereador Cido Pantanal, do prefeito Roberto Hashioka; da procuradora geral do município, Priscila Eich; Joceley Ortiz, representante da Secretaria de Estado de Educação e da secretária municipal de Educação, Nair Lorencini Russo. Ainda compareceram ao evento os vereadores Quemuel de Alencar e Valter Yasunaka.

Ao se pronunciar, Cido Pantanal enalteceu a implantação do projeto MPEduc, que é inédito em Nova Andradina, e destacou que são constantes as ações no município em prol de avanços na qualidade do ensino, ao citar a aprovação do Plano Municipal de Educação.

“Por entendermos a relevância do projeto e a importância de se discutir ações que culminem com a melhora da qualidade da educação em nossa cidade e em todo o país, a Câmara Municipal se coloca como parceira do Ministério Público para o desenvolvimento desse programa”, evidenciou o Presidente do Legislativo.

Após fazer explanações sobre o projeto, o Procurador da República abriu espaço para que o público pudesse participar ativamente do encontro.

Aline Leão
Assessoria de Comunicação CMNA