Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Cido Pantanal convoca Secretário de Saúde para reunião com vereadores

Cido Pantanal convoca Secretário de Saúde para reunião com vereadores

por JoaoClaudio — publicado 22/01/2016 13h30, última modificação 22/01/2016 14h07
Cido Pantanal explicou que a reunião com o Secretário de Saúde visa buscar uma solução para melhor atender a população.
Cido Pantanal convoca Secretário de Saúde para reunião com vereadores

João Cláudio/CMNA

Diante dos problemas relacionados às demandas dos ESF’s (Estratégia Saúde da Família), que tem gerado constantes reclamações dos munícipes, o presidente da Câmara, Cido Pantanal (PSDB), convocou o secretário de Saúde, Silvio Senhorini, para prestar esclarecimentos sobre a quantidade de atendimentos diários realizados nas unidades.

Segundo o Parlamentar, não existe lei que delimita o número de atendimentos e consta-se que diariamente são atendidas apenas 32 munícipes que procuram os ESF’s de Nova Andradina, sendo 16 no período matutino e 16 no vespertino. “Tenho recebido muitas reclamações nesse sentindo, de que quando o cidadão procura a unidade de saúde já não há mais vagas. Acredito que todas as pessoas precisam ser atendidas, sejam 16, 18 ou 20. Não importa a quantidade, se o profissional está ali é para atender a todos, haja vista que a carga horária é de 8h. Desta forma poderá atender a demanda”, explanou Pantanal.

Para o Vereador, que já atuou na equipe de Saúde da Família, é preciso existir uma estreita relação médico-paciente e da equipe de saúde com a comunidade para que seja equacionado o problema da superlotação das unidades. “É evidente que, em quaisquer circunstâncias ficaria assegurado o atendimento aos munícipes”, afirmou.

Aline Leão
Assessoria de Comunicação CMNA